sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Os 10 monstros gigantes mais assustadores do cinema

 
Não basta ser mau e ter o espírito de destruir tudo que está ao seu redor. Tem que ser gigante. No universo cinematográfico a humanidade já se viu diversas vezes sendo obrigada a enfrentar criaturas muito maiores e fortes do que ela. Baseado numa lista do site Screen Rant separamos os dez monstros gigantes mais assustadores da telona. Confira!




-10. King Kong: Depois de conhecê-lo melhor você até fica com uma certa simpatia por esse gorila gigante, mas ele não é exatamente o tipo de criatura agradável de se encontrar por aí. Kong aterrorizou e ao mesmo tempo encantou diferentes gerações tendo sua história contada em três filmes diferentes feitos em 1933 , 1976 e 2005.



- 9. Lula Gigante: de 20 Mil Léguas Submarinas Vencedor de dois Oscars em 54 o filme 20 Mil Léguas Submarinas traz o monstro como principal motivador da história. Afinal, a missão do Professor Arronax é descobrir se a gigante criatura existe de fato. Como dizem, quem procura, nesse caso infelizmente, acha.


- 8. Tubarão: Com os efeitos especiais de que os filmes atualmente dispõe, esse tubarão construído para as filmagens pode não parecer tão assustador. Mas não se engane ele ganha pontos no ataque surpresa. Perto dessa criatura é impossível prever quando um inocente mergulho se transformará em um banho de sangue.


 7. Formigas gigantes de O Mundo em Perigo: O filme que vai fazer você se arrepender de todas as formigas que já esmagou na sua vida. Nesse terror de 1954, que foi indicado ao Oscar de melhores efeitos especiais, formigas sofrem mutações devido a exposição à radioatividade e se tornam criaturas gigantes sem nenhuma consideração pela espécie humana. O componente que torna O Mundo em Perigo assustador é o suspense. Só depois de 30 minutos assistindo você tem uma vaga idéia do que está causando as mortes e o desaparecimento de pessoas.



- 6. O monstro de O Nevoeiro: De novo, o suspense contribui para aumentar a sensação de medo. Isolados em um supermercado, os moradores de uma pequena cidade tem que olhar para o que há do lado de fora através de um espesso nevoeiro. Mas esse é justamente o problema. A neblina dificulta a visão e tudo o que eles sabem sobre o exterior do estabelecimento é que está cercado por algo que emite sons assustadores e é letal. Quando as criaturas finalmente se mostram, a aparência delas é ainda pior do que os sobreviventes imaginaram.



- 5. Tiranossauro Rex de Jurassic Park: Do período jurássico direto para as telonas. A fome desse gigante é insaciável. Quando ele não está gastando seu tempo comendo pessoas, se ocupa em destruir qualquer coisa que ouse estar em seu caminho. O rugido poderoso é um contundente alerta de que se deve manter a distância.



- 4. Kraken de Piratas do Caribe e Fúria de Titãs: Uma das criaturas mais perigosas a espera dos herois no fundo do oceano. Como se não bastassem os gigantes tentáculos capazes de afundar a mais bem equipada das embarcações, ele ainda conta com milhares de dentes afiados. Mas como todo monstro, tem um ponto fraco: para abandonar seu lugar nas profundezas precisa ser convocado por alguém.



- 3. Cloverfield: O monstro de Cloverfield só aparece completamente lá para o fim do filme. Ele não tem nome específico, os fãs o chamam de Clovie, mas sua aparência esquálida o torna parecido com um filhote que teve seu processo de crescimento interrompido. Ele é desajeitado, derruba alguns arranha-céus pelo caminho, mata milhares de pessoas, mas sua intenção parece ser uma só: escapar. Um dos poucos monstros que parece ter tanto medo de nós quanto nós temos dele.



- 2. Gwoemul de O Hospedeiro: O filme sul coreano que mais arrecadou em bilheteria na história deve grande parte de seu sucesso ao seu monstro. A criatura surge do rio e ataca pessoas aleatoriamente. Seu instinto de destruição não é assim tão grande. É a imprevisibilidade de suas ações que faz com que os espectadores prendam a respiração.



- 1. Godzilla: Desde o filme japonês lançado em 1954 a humanidade teme esse lagarto gigante. Motivos não faltam! Dono de um temperamento terrível e uma vontade incontrolável de destruir tudo o que o cerca, ele é um dos maiores geradores de caos da história do cinema. Não há nenhum monstro tão feroz, mal e poderoso quanto Godzilla. Então ele fica com o primeiro lugar.



Fonte: Revistamonet



0 comentários:

Postar um comentário